Boca 1 x 1 Corinthians - O Campeão dos campeões, destruiu a mística da La Bambonera


Tem coisas que só o Corinthians pode fazer.

O "temido" Boca e a "temida" La Bombonera ficaram aos pés do Corinthians nesta final da Libertadores da América. 

A mídia e os torcedores brasileiros cultivam à anos, a idéia que o Boca e a La Bombonera são quase um "deus" e o seu "santuário", respectivamente. Os inimigos que tentam jogar lá, serão sempre esmagados pela "divindade" argentina.

O Corinthians, o virgem da América, como dizem os ANTIS, foi até a La Bombonera e jogou como se estevesse jogando contra qualquer grande time brasileiro. Como se estivesse jogando com o Santos na Vila, com o Grêmio no Olímpico, com o Galo ou Cruzeiro no Independência, etc.

O Timão destruiu a mística da La Bombonera, pelo menos para os corintianos.

O time corintiano jogou de igual para igual em plena final, e contou com o quase estreante Romarinho, que em seu primeiro toque na bola empatou o jogo e calou o Boca e a La Bombonera.

Graças a estes grandes momentos históricos corintianos, que o Corinthians e sua torcida são algo a parte quando o assunto é um clube e uma torcida de futebol. Tudo no Timão é diferente.

O Corinthians que é time popular, conquista suas vitórias como o povo, na qual ele representa. Tudo no Corinthians é conquistado na guarra, na luta, na superação e no sofrimento.

O povo humilde alcança suas vitória na vida com a mesma dificuldade, bem depois, que as classes previlegiadas da sociedade. Por isso, suas vitórias são muito mais gostosas. É na conquista do primeiro carro, da casa própria, dos estudos dos filhos, etc.

Com o Corinthians acontece a mesma coisa. O time do povo foi o clube brasileiro que mais tempo ficou na fila sem ganhar títulos, foi último dos clubes grandes a ganhar um título nacional, o último dos grandes paulistas a ganhar um título internacional e ter um estádio, e por enquanto, é o único grande paulista, que não ganhou a Libertadores da América.

Mas a grande arma que o Corinthians tem e que o diferencia de qualquer time do mundo, é que mesmo sem ser o pioneiro das conquistas, a sua torcida sempre o colocou entre os maiores, independentemente de títulos. Sua torcida sempre foi a que mais cresceu, ele sempre foi campeão de bilheteria, de audiência, de vendas de produto, camisas, etc.

E a cada conquista do Corinthians, mesmo as que seus rivais já possuem, são mais especiais e importantes, dentro da história do futebol.

Isso aconteceu com os títulos Paulista de 77, o Brasileiro de 90, o Mundial de 2000, a Invasão do Maracanã de 76, o Penta de 2011 e agora a Libertadores de 2012, a maior final de todos os tempos. Sem contar que sua Arena será o palco de abertura da Copa de 2014.

Tudo no Corinthians demora, mais quando chega ofusca tudo o que os outros já conquistaram.

Até porque, os outros sempre desprezaram esta paixão corintiana, que não está embasada em sucesso, mas no amor, que sua torcida tem, e que é capaz de levar um time, que nasceu com a mística de ser o patinho feio, a ser o Gigante no meio dos gigantes do futebol (isto define o termo: o Campeão dos campeões).

Agora é a vez do Boca conhecer o Gigante e os mais de 30 milhões de torcedores no estádio do Pacaembu.

A Fiel representou na Argentina, foram mais de 7 mil corintianos que invadiram as ruas de Buenos Aieres, mesmo sem ingressos, porque a cota corintiana era de 2450 bilhetes.  Se o Boca tivesse cedido mais ingressos, com certeza iriamos divivir a La Bombonera na metade com a torcida argentina, seria a segunda invasão corintiana da história.

VAI CORINTHIANS, porque o povo sempre é desprezado, sofre preconceito e é perseguido, porque não é elite. Mas no final sempre se supera.

Como disse o Emerson Sheik: "Sou favelado, não tenho medo de ninguém."

AQUI É CORINTHIANS MANO!!!!!!

A FESTA É NA FAVELA!!!!!

8 comentários:

  1. Du,

    talves não consigo ver o jogo com o mesmo corintianismo que você, rsrsrsrs. Mas destruir a mistica de La Bombonera não é um pouco de mais?rsrsrsrs.

    É como eu lhe disse antes, acho que o timão teve muita cautela, se fosse um pouco mais agressivo com certeza sairia com resultado melhor ainda, mas dos males o menor, no Pacaembú é outra história.

    vou deixar aqui minha resposta para seu copmetário lá no blog.
    Um abraço.

    "Du,

    fique trânquilo, opinião diferentes é uma coisa que nós aqui pretendemos ter, é isso que fomenta a discussão.

    Mas realmente não acho que o timão jogou bem, pelo menos até tomar o gol. E com eu disse, o timão tinha tudo para sair até com um resultado melhor, faltou querer fazer o resultado nates de estar perdendo."

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto disso no corinthiano, mesmo que ele não seja povo ou classe sofrida, ôôô Duzão, não viaja assim não vai...kkk

    A "mística" da Bomboneira seria quebrada se chegassem lá e metessem 3 ou mais no boca, jogaram super apertados e conseguiram um gol no golpe de sorte, calma lá mermão!!! kkk

    Favoritos agora no Pacaembu eu aceito, agora destruidor de mística e se alegrar com o espírito barrichelino de chego em segundo sempre e comemoro? Poupe-nos por favor...KKKKK

    Du, acho que pra esse surto que você tem não tem remédio, apesar que nós rimos muito com suas chorosas postagens...kkkkk

    A impressão que dá é que todos os outros times são malignos e o corinthians é o mocinho da história lutando contra dragões medievais e ogros musculosos.
    Eeeee Du, quando eu acho que você está se regenerando solta uma dessa.

    Cleber, desculpa o exagero do nosso parceiro!
    é que se tratando do curinguitas ele fica totalmente maluco, feito cachorro que corre atrás do carro que quando o carro para ele não sabe o que fazer...KKKK

    Mas gosto docê Duzão, me alegra as tardes quando leio os posts!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Dr. Allan está comprovado, vc não entende nada de futebol. E tem mais um agravante, vc não lê nada sobre o assunto. Suas opiniões são formadas dentro do seu quarto qdo vc joga video game.
      1 - Quem fala de mística foi a imprensa e os argentinos. Diziam que jogando lá não tem jeito, o Boca é um deus e a La Bombonera é o seu santuário. Quem vai lá treme e é destruído pelo Boca.
      Pergunta: O Corinthians tremeu lá? Foi destruído?
      Em plena final da Liberta, o "virgem da América" jogou normal e um jovem de 21 anos calou a La Bombonera.
      Cadê a mística então?
      2 - Ninguém é herói ou vilão, futebol é um esporte. Agora, assim como cada clube tem a sua história e a sua identidade, estou descrevendo e exaltando a do meu time. Se vc não gosta, não tem problema, admire a do seu time e pronto. Não precisa ficar histérico. Com esse seu surto até parece que vc tem inveja?
      3 - Agora esse negócio de dragão, ogro, cachorro, carro, etc., não entendo nada. Não sei o que isso tem haver com futebol, deve ser alguma coisa ligado com seu video game. Como não jogo video game, não sei o que falar.

      Excluir
  3. Geralmente é assim mesmo Du, sobre meus apontamentos você não sabe o que falar..KKKK
    Normal!

    E o corinthians jogou como qualquer outro time jogou.
    Paysandu ganhou do Boca lá, Fluminense também, o Palmeiras empatou lá em 2000 e nem por isso a mística da bombonera foi quebrada, acorda brother, ta ficando uma piriguete alvinegra..>KKKK

    Sobre a história poderiamos aqui levantar vários fatos, mas pra que? Pra dizer que não tenho razão? Nem compensa.
    Só 1 histórico vai, pra dar pano pra conversa...kkk
    Brasileirão 2005 com fator "memory card", voltando os jogos de onde precisava!!
    Esse pedaço você oculta? Poxa vida que triste..KKK

    Abraço duzão!
    Outra coisa, video game é sadio pakas, relaxa a mente e dá além de coordenação motora também velocidade de raciocínio!
    #ficadica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Allan, ou vc não consegui entender nada, ou vc só entende o que quer?
      Se o Flu, Paysandu e Palmeiras, não perderam na La Bombonera, e até agora todos só falavam em mística, o Corinthians foi lá jogou normal e p/ nós não tem mais mística. Nós vamos jogar lá e enfrentar um time e pronto. Não enfretamos mística.
      Se p/ vcs tem mística tudo bem. Se algum dia vcs voltarem a jogar lá, enfrentem mística, fantasmas, bruxas, doendes, etc. Cada um enfrenta o que quer.
      O que 2005 tem haver com os campeonatos que eu falei?
      Mudar nome de competição não tem nada com corrupção no futebol. Se vc quer comparar temos que comparar com o Paulista de 93, ou o Brasileiro de 2000 com o Vasco. Aliás não dá para comparar tb. Pq esses dois houve sacanagem e foi mascarada, já o de 2005 foi revelada e julgada, não ficou impune.
      Video game deve ser legal mesmo, mas ver o mundo só através da fantasia Dr. Allan já vira sindrome dos criados pela vó!!!!!!!!!
      Reflita doutor..........

      Excluir
  4. Dúzão meu querido, haajaaa coração. Já estava tristonho com a derrota, e pensando na dificuldade que seria ter de fazer 2 gols de diferença aqui. Mas o garoto Romarinho que é humilde e batalhador, foi lá e com classe fez o que muito jogador consagrado por aí não faria. Agora, o toque de bola no meio de campo não estava lá essas coisas e por isso o timão chegou pouco ao gol do Boca. Poderia ter vencido se estivesse melhor técnicamente. Realmente eles fantasiam muito o Boca e aquele estádio. Uns apostavam em goleada do Boca, diziam que iríamos ficar perdidos lá kkkkkkkkkkkk. Agora é no pacaembu!!

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao preconceito, ele sempre existiu sim. O texto foi perfeito ao falar do impacto que o Corinthians causa com o seu crescimento. Tudo aqui é no rala, no suor. Os antis sempre vão nos atacar com essa lenga-lenga de 2005 e tal. São ofensas, ataques, surtos, delírios e puro preconceito de quem não aceita nosso sucesso. Sempre terá uma desculpa para tentar diminuir nossos louros. Mas é assim mesmo, a Liga dos Playboys Melados mesmo com toda a burguesia que tem, não conseguiu impedir que o timão chegasse onde chegou e isso os irrita. A inveja é a confissão da incapacidade kkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Amigos falei sobre a conquista da Espanha na Euro. Abraços!

    http://blogdopablosantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Lembramos que a sua opinião é válida, mas não quer dizer que concordamos com ela.