E hoje temos a segunda semifinal do maior torneio do continente, a LIBERTADORES DA AMÉRICA!
Hoje o jogo tem 2 perigos para o Palmeiras, talvez a imprensa coloque somente uma barreira entre o Verdão e a final, mas não é simples assim!
O primeiro deles é conhecido de todos, o time adversário. SIM!
O palmeirense jamais comemora de véspera ou acredita que vá ter algo fácil em seu caminho, a LDU ficou com a fama de mau time ou até com um adesivo de "fraco", mas isso é por rótulo da imprensa, pelos lados dos comandados de Abel Ferreira o pensamento é totalmente inverso!
NINGUÉM chega a uma semifinal de Libertadores sem ter seus méritos. Esse time já eliminou Botafogo e São Paulo, 2 times fortes dentro do nosso cenário brasileiro, aliás contra o São Paulo venceu os 2 jogos e não sofreu gols. Olho neles.
O segundo inimigo é fisiológico, a famosa altitude e dessa não há como esperar nada menos do que dificuldades. Quito tem historicamente seu poder contra os outros sul-americanos que a visitam, estudos mostram a dificuldade de um atleta nesses terrenos onde parece que se joga perto do céu. Saber ser intenso e dosar as energias que lá se esvaem em um pequeno pique é essencial.
Prevejo um Palmeiras cauteloso, usando sua casca conquistada ao longo de anos jogando ininterruptamente essa competição e também com um recado claro ao adversário: "Eu sei machuca-lo em qualquer situação" - E que fique claro, o machucar aqui é no sentido de punir com gols -.
Jogo duro, primeiros 90 minutos dos180 que garantem estar em LIMA no dia 29/11/2025.
Que seja um dia verde e bom, aliás, uma noite e que o Palmeiras esteja nessa final!
AVANTI PALESTRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!